A Otimis aplica conhecimento e tecnologia para um objetivo comum: trazer eficiência aos processos logísticos da sua empresa.

  • Conheça todas as nossas soluções para Supply Chain Management e fale com um de nossos consultores para saber mais.

  • WMS
    O WMS Highjump leva tecnologia de ponta para o seu armazém. Oferece funcionalidades robustas para controle e gerenciamento do centro de distribuição, com maior flexibilidade para maximizar a eficiência operacional.


    WMS CLOUD
    Controle das suas operações logísticas em qualquer hora e lugar, com a segurança e praticidade da nuvem.


    GESTÃO DE MÃO DE OBRA
    Monitoramento, gerenciamento e análise das tarefas dos profissionais com precisão, para otimizar a força de trabalho e elevar o desempenho logístico.


    BI-PULSE
    Eficiência na visualização de indicadores para uma tomada de decisão baseada em dados.


    GESTÃO DE PÁTIO
    Controle integrado de pátio e tarefas, garantindo agilidade e segurança no transporte de mercadorias da chegada ao portão até a saída do pátio.


    GESTÃO DE CONTRATOS
    Mais rapidez e precisão na gestão de cobrança para operadores logísticos, o que aumenta o nível dos serviços e da satisfação do seu cliente.


    OMNI-CHANNEL
    Integração dos canais em uma plataforma unificada para atender o consumidor multicanal.


    SOLUÇÃO POR VOZ
    A tecnologia por voz aumenta o desempenho logístico, reduz os custos operacionais e ainda melhora os indicadores de performance.

A Ambev produz seus próprios insumos para cada item que fabrica e possui diversos armazéns espalhados pelo Brasil. No final de 2015 encerraram as implantações nas 5 maiores fábricas que hoje rodam o Warehouse Management System (WMS) da Highjump.

Os resultados foram super positivos: em 2011, foi reduzido em 2% o número de colaboradores, havendo evolução no ano de 2013 e 2014. Em 2015, conseguiram atingir o patamar de 22% de redução de mão de obra. Segundo Fernanda Mazzi, gerente de projetos, "a tecnologia deve ser muito bem analisada, ela pode ser uma grande alavanca para redução de mão de obra e redução de prejuízo nas empresas”.

Fonte: Case de Sucesso apresentado no 8º Pit Stop Logística e SupplyChain.